17/06/2021

Aplicativos da Caixa apresentam instabilidade e erros no Internet Banking

Clientes da Caixa estão relatando erros no sistema de seus aplicativos desde segunda-feira (14), tanto para acessar e movimentar o app Caixa Econômica como o Caixa Tem. As mensagens “an error occurred while processing your request" (em tradução livre: um erro aconteceu enquanto processamos seu pedido) e o recado "Ops! Ocorreu ao tentar finalizar sua solicitação e login”, apareceu no carregamento do diversas páginas.

As dificuldades de navegação foram encontradas logo no login, na realização de Pix, no pagamento de contas e outros.

Esta instabilidade prejudica os beneficiários do Auxílio Emergencial, já que os depósitos são realizados no Caixa Tem e a conta digital não possui cartão físico, limitando o acesso e transações ao app.

Falhas dos aplicativos estão sendo corrigidas

Em nota ao jornal Agora São Paulo, a Caixa informou que  alguns serviços digitais apresentaram intermitências nos dias 14 e 15 de junho por problemas ligados aos seus fornecedores” e que, para evitar mais problemas aos clientes, “colocou em prática processo de contingência, a fim de mitigar os impactos percebidos e estabilizar o sistema, que voltou a operar normalmente nesta quarta-feira (16)”.

No caso do aplicativo Internet Banking Caixa, o banco estatal diz que as falhas teriam sido corrigidas e os problemas relatados podem ser pontuais. “Caso haja alguns usuários com dificuldades pontuais de acesso, sugerimos a atualização da versão do aplicativo nas lojas de aplicativos”.

 

Voltar